Com a saída repentina de Diogo Schneider (Bolha) do comando da Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon, crescem as expectativas em relação ao nome de quem será o próximo titular da pasta.
Dois nomes estão despontado entre os muitos comentários: Adriana Franzmann e Roberto Braatz.
Adriana, que era diretora da pasta, assumiu nesta terça-feira (18) como secretária interina. Ela responde oficialmente pela Secretaria de Esporte até que alguém seja nomeado de forma definitiva.
Adri, como é conhecida, tem formação em Educação Física e se destacou na arbitragem. Pesa a favor de Adriana o fato de que nas eleições passadas ela ajudou o grupo, quando foi candidata a vereadora pelo partido Republicanos, conquistando 221 votos.
Outro nome cotado e que também foi destaque na arbitragem, atuando inclusive convocações da FIFA, é o rondonense Roberto Braatz. Com pós-graduação em administração esportiva, Braatz, tem nome de peso quando o assunto é: “quem será o próximo secretário de esportes de Marechal Rondon”.
Seu currículo chama a atenção: Roberto Braatz foi instrutor Fifa e presidente da Associação Paranaense de Árbitros, por oito anos. Chegou até ser vice-presidente nacional da Associação de Árbitros.
Até agora, apenas especulações.
O prefeito Adriano Backes ainda não se pronunciou, e enquanto isso Adri Franzmann continuará no comando da Secretaria Rondonense de Esporte e Lazer.
Com Rádio Difusora