Fale com a gente

Política Marechal Rondon

Adriano Backes diz “não” ao convite para ser secretário de Agricultura

Publicado

em

Vereador Adriano Backes em visita ao Jornal O Presente, na manhã desta segunda-feira (24) (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

O vereador Adriano Backes (DEM) oficializou, na manhã desta segunda-feira (24), ao prefeito Marcio Rauber (DEM), a decisão em não assumir a Secretaria de Agricultura e Política Ambiental de Marechal Cândido Rondon.
Há cerca de uma semana ele havia recebido o convite para comandar a pasta, na qual como servidor público atuou durante 13 anos, inclusive como diretor.
Em visita ao Jornal O Presente após o encontro com o prefeito, Backes explicou que tomou a decisão em permanecer na Câmara porque teria pouco tempo para trabalhar na Secretaria se considerar o fato de que em 2020 haverá eleição e teria que se desincompatibilizar do Executivo, caso eventualmente venha a tentar uma reeleição.
Outra situação que motivou sua decisão em não assumir o cargo é o atual momento político em que vive o município. O vereador, por exemplo, é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pedras, que investiga possível tráfego de informações e de influência política, bem como favorecimento ou vantagem concedida pela prefeitura a empresas que teriam ligação com o vereador Nilson Hachmann (PSC), afastado por decisão judicial do mandato.

(O Presente)

Copyright © 2017 O Presente