Copagril
Política Projeto de lei

Alep promulga reajuste de 4,94% nos salários de servidores do Legislativo e Judiciário

Foto: Dálie Felberg/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, promulgou, nesta quarta-feira (02), o reajuste de 4,94% nos salários dos servidores dos poderes Legislativo e Judiciário do estado.

O aumento, válido para os servidores da Alep, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Defensoria Pública, Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), foi aprovado pelos deputados no início de setembro.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Os projetos de lei que determinam os aumentos foram enviados para sanção ou veto do governador Ratinho Junior, mas o prazo de 15 dias para manifestação do poder executivo expirou sem uma decisão do governador e o projeto voltou para a Alep para ser promulgado.

Segundo a Assembléia, o valor da recomposição corresponde à inflação acumulada em um ano. O reajuste também vale para servidores inativos e para cargos em comissão.

Conforme as propostas, o valor reajustado deverá ser pago retroativo a 1º de maio de 2019.

 

REAJUSTE DO EXECUTIVO 

O projeto de reajuste dos servidores do Poder Executivo foi sancionado pelo governador no dia 30 de agosto.

Diferente dos servidores dos outros poderes, a proposta aprovada determinou o pagamento de 5,08% de forma parcelada. A primeira, de 2%, será paga em janeiro de 2020. As outras duas, de 1,5%, ficaram para janeiro de 2021 e janeiro de 2022, condicionadas à disponibilidade no orçamento.

Durante as negociações, os servidores do Executivo reivindicaram o mesmo reajuste aplicado para os funcionários do Legislativo e Judiciário.

 

Com G1

TOPO