Fale com a gente

Política Clima tenso

Apoiadores de Moro e Bolsonaro se enfrentam em frente à sede da PF

Publicado

em

(Foto e vídeo: Bem Paraná)

Apoiadores do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entraram em confronto nesta manhã, em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba. Moro vai prestar depoimento na manhã de hoje, no local. O depoimento faz parte de um inquérito que apura acusações que o ex-ministro fez sobre o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo indicou Moro, o presidente tentou interferir no trabalho da Polícia Federal (PF). O local do depoimento deve ser a superintendência da Polícia Federal no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Logo pela manhã, manifestantes contrários e admiradores do ex-ministro se concentraram no local, portando cartazes. Aliados do presidente chamaram Moro de “traidor”, enquanto apoiadores do ex-ministro defendiam a operação Lava Jato e a atuação do ex-juiz.

Moro pediu demissão do Ministério no último dia 24, depois que Bolsonaro exonerou o então diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo. Uma vez fora do cargo, o ex-juiz voltou a morar em Curitiba.

Na quinta-feira (30), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Moro fosse ouvido pela PF em até cinco dias. O depoimento será tomado por dois delegados do Sinq, grupo que investiga inquéritos que correm no STF, e procuradores da equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, que solicitou a abertura da investigação.

Na quinta-feira, a revista ‘Veja’ publicou uma entrevista de Moro, que a concedeu para se defender de “fake news” e para explicar sua saída do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news (sic) e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, escreveu ele, no Twitter.

 

 

Com Bem Paraná

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente