Fale com a gente

Política "Lamento demais"

Após ter mandato cassado, Delegado Fernando Francischini emite nota e divulga vídeo; confira

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Depois do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado, nesta quinta-feira (28), o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (PSL) por seis votos a um, ele emitiu uma nota e divulgou um vídeo lamentando o ocorrido.

“Lamento demais esta decisão que afeta mandatos conquistados legitimamente. Um dia triste, mas histórico na luta pelas liberdades individuais. Nós vamos recorrer e reverter essa decisão lá no STF, preservando a vontade de meio milhão de eleitores paranaenses.”

 

CONFIRA O QUE FOI DIVULGADO PELA ASSESSORIA DE FRANCISCHINI:

No dia 07 de outubro de 2018, o deputado federal Fernando Francischini foi procurado por dez eleitores que relatavam fraudes nas urnas eletrônicas. Faltando 20 minutos para o encerramento da votação, no uso de sua imunidade parlamentar, Francischini fez uma live no Facebook reproduzindo as denúncias dos eleitores de que as urnas não aceitavam votos do então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, e pedindo intervenção da Justiça Eleitoral. 

Duas urnas foram recolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e substituídas por novos equipamentos. Posteriormente, uma auditoria realizada pelo TRE-PR não apontou irregularidades e concluiu que as situações descritas pelos eleitores ao parlamentar não foram provocadas por fraude. 

Respeitada a conclusão da análise em auditoria, os fatos relatados decorreram do que foi registrado por eleitores durante a votação e constaram das atas das mesas de votação, indicando a ocorrência de problemas no funcionamento daquelas urnas.

 

VEJA O VÍDEO:

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente