Fale com a gente

Política Política em Debate

Após vídeo em TV árabe, deputado pede cassação de Gleisi

Publicado

em

Foto: Reprodução

O deputado federal e oficial da Polícia Militar aposentado Major Olimpio (PSL)  acusou ontem a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, de crimes contra a segurança nacional e contra o estado, após ela conceder entrevista à emissora de televisão árabe Al Jazeera, denunciando a prisão do ex-presidente Lula.  Ele protocolou uma representação na  Procuradoria Geral da República, pediu a a cassação do registro  do PT e  protocolou representação contra a petista no Conselho de Ética do Senado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
Novo secretário da Comunicação
O jornalista Alexandre Teixeira vai assumir a Secretaria de Estado da Comunicação Social. A indicação foi feita pela governadora Cida Borghetti ontem e a posse será oficializada na próxima segunda, durante a reunião semanal da equipe de governo no Palácio Iguaçu.
Blocos na Assembleia
Os partidos que já declararam apoio à pré-candidatura de Osmar Dias ao governo já formaram um grupo partidário independente na Assembleia Legislativa.  Nelson Luersen (PDT); Raska Rodrigues e Fernando Scanavacca (Pode); e Márcio Pauliki (SD) e o deputado Nelson Luersen, que é o líder, forma o bloco.  Se vão ou não votar com o governo? Vai depender o assunto em debate. Já a bancada ligada ao pré-candidato Ratinho Jr (PSD) tem dito que vai apoiar o governo de Cida Borguetti na Assembleia. Este bloco conta com 11 deputados do PSD e seis do PSC.
Pedido de vista da Escola Sem Partido
O projeto de lei que pretende estabelecer em Curitiba o programa Escola Sem Partido permanece na Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba devido ao pedido de vista de Professora Josete (PT), durante reunião na manhã de ontem. Em encontro que contou com a presença de professores e de representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR), os vereadores discutiram a matéria (005.00275.2017) de autoria de Ezequias Barros (PRP), Osias Moraes (PRB) e Thiago Ferro (PSDB).  Na opinião de Josete, está havendo “um processo de criminalização da docência” e de “obstrução” do exercício da profissão. Ela afirmou que o projeto tem características “fundamentalistas”, como do setor mais conservador da igreja católica.
Mensalinho no interior do Paraná
Uma investigação conduzida pelo Núcleo de Combate a Crimes Econômicos (Nurce) levantou indícios de um ‘Mensalinho’ no pequeno município de cerca de 7.500 habitantes, na região Centro-Oeste do estado. Nove pessoas foram presas ontem.  Entre os investigados está o procurador jurídico do município e ex-secretários municipais — todos suspeitos de envolvimento com o esquema criminoso. O Nurce suspeita que o dinheiro arrecadado ilegalmente foi para a campanha de reeleição do atual prefeito da cidade. Ele, porém, não é alvo de nenhuma medida judicial.
Consignado liberado
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) revogou a medida cautelar que, em novembro passado, havia determinado a suspensão do Pregão Eletrônico nº 72/2017 da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). O objetivo do certame é a contratação de empresa especializada para a administração de sistema de gerenciamento de empréstimos consignados feitos por servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. Na decisão, os conselheiros aprovaram o prosseguimento do processo, desde que o Estado cumpra as determinações do TCE-PR.

Com informações do Bem Paraná

Copyright © 2017 O Presente