O Presente
Política

Aprovada criação de mais de 100 novas vagas no quadro de servidores da prefeitura rondonense

calendar_month 30 de março de 2026
1 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon aprovou em definitivo e por unanimidade, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Lei 17/2026, de autoria do Poder Executivo. O texto amplia o número de vagas de cargos efetivos no quadro de servidores públicos municipais. Ao todo, são 111 novas vagas.

Elas estão distribuídas entre diferentes áreas, sendo: 2 para analista de sistemas, 10 para analista técnico, 1 para arquiteto, 15 para assistente administrativo, 8 para assistente social, 4 para auxiliar de cuidador, 1 para contador, 4 para cuidador, 10 para enfermeiro, 1 para engenheiro civil, 1 para engenheiro eletricista, 1 para engenheiro de segurança no trabalho, 2 para farmacêutico, 1 para fiscal fazendário, 1 para fisioterapeuta, 2 para médico clínico geral “T12”, 10 para motorista, 13 para psicólogo, 20 para técnico de enfermagem, 2 para técnico de informática, 1 para técnico de segurança no trabalho e 1 para técnico em radiologia.

Conforme explicou o prefeito Adriano Backes na justificativa do projeto de lei, “a ampliação do número de vagas é medida indispensável para assegurar a continuidade, a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população, evitando sobrecarga das equipes existentes, e para reduzir a dependência de contratações emergenciais”.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.