O vereador rondonense Arion Nasihgil apresentou, na sessão desta semana do Legislativo Municipal, dois requerimentos com pedido de informações à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.
No primeiro ele questiona sobre o andamento dos projetos, a liberação de recursos e a previsão de início das obras de construção da quadra coberta na Escola Municipal Professora Julia Wanderley, no distrito de Novo Horizonte.
“Esta Câmara Municipal já apresentou inúmeras proposições sobre o tema, questionando a administração e também sugerindo diversas iniciativas para ver a obra em questão executada, sem, contudo, haver avanço das tratativas por parte do ente municipal”, explicou Arion.
Segundo o mesmo, em requerimento apresentado por ele, em 2022, a administração municipal informou que os planos eram de que os projetos para obra fossem finalizados até o final do ano passado.
Arion voltou então a cobrar a administração municipal para que a obra seja executada, inclusive se colocando à disposição para buscar recursos federais, se necessário.
Casos de dengue
O segundo requerimento apresentado pelo vereador é para que a Secretaria Municipal de Saúde informe sobre os casos suspeitos e confirmados de dengue em Marechal Rondon. A informação é relativa aos últimos seis meses, e sobre as providências que estão sendo tomadas para o combate do mosquito transmissor.
Arion sugeriu que a Prefeitura divulgue à população estes dados e que amplie as ações publicitárias, visando difundir mais informações sobre a doença e as formas de evitá-la.
Travessi elevada
Por outro lado, na mesma sessão, o parlamentar reiterou indicação feita ainda em 2018, para que a prefeitura instale uma travessia elevada na Rua Pernambuco, nas proximidades do Colégio Evangélico Martin Luther. O objetivo é trazer mais segurança a todos, em especial aos alunos, que trafegam pelo local.
Por fim, Arion também solicitou à Prefeitura a construção de um muro no entorno do Cmei 24 de Maio. O pedido visa garantir mais segurança para o educandário, que atualmente é protegido apenas por uma cerca.
Além do muro, Arion quer que a Prefeitura melhore o acesso ao local, instalando novos portões e promovendo o controle de entrada e saída.
Com assessoria