O vereador rondonense Arion Nasihgil conquistou nesta semana mais um recurso federal destinado à assistência social de Marechal Cândido Rondon. O valor, no importe de R$ 200 mil, foi viabilizado pela deputada federal Leandre dal Ponte (PSD-PR) junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a pedido do parlamentar.
A verba é destinada ao poder público municipal, mas tem como objetivo exclusivo atender dois clubes de idosos.
O primeiro deles é o Clube Paz e Amor, que receberá parte dos recursos para a implementação de melhorias em sua estrutura, como a reforma de diversos itens e a implementação de energia solar. O valor deverá ser repassado pela prefeitura diretamente ou através de serviços, a depender da legalidade na transferência.
A segunda entidade beneficiada é o Clube de Idosos Estrela d’Oeste, localizado na Vila Gaúcha, que aguarda há algum tempo a construção de sua nova sede pela prefeitura rondonense. Os recursos, assim, poderão ser utilizados para auxiliar no custeio das obras.
Arion destacou que a atenção aos idosos é uma importante bandeira do seu mandato, ressaltando que na última semana já entregou ao Asilo Lar Rosas Unidas, de MarechalRondon, um recurso de R$ 100 mil viabilizados também através da deputada Leandre.
Ele frisou ainda que estes recursos dependeram de um trabalho de quase três anos junto ao governo federal.
Arion também agradeceu a deputada e comemorou a conquista dos valores: “É sempre uma satisfação entregar recursos em nosso município, ainda mais quando o objetivo é atender uma parcela tão importante da nossa comunidade, que são os idosos. Tivemos mais este pedido atendido pela deputada federal Leandre dal Ponte, a quem sou imensamente grato por sempre se sensibilizar com as causas mais nobres da nossa sociedade. Espero agora da prefeitura municipal o máximo empenho para que estes recursos sejam aplicados para a finalidade que se destinam, e continuarei à disposição dos nossos munícipes para trazer ainda mais recursos para nossa comunidade”.

Com assessoria