Fale com a gente

Política Eleições 2020

Arion Nasihgil descarta pré-candidatura ao Executivo: “Acredito que essa decisão é definitiva”

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil (PP): “Aceitaria uma mudança apenas em um cenário muito remoto, se não restasse outra opção ao grupo. Aí sim, neste caso, eu estaria à disposição” (Foto: Cristiano Viteck)

Nas conversas do grupo de oposição de Marechal Cândido Rondon para escolha dos pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito, o nome do vereador Arion Nasihgil (PP) é citado com frequência como uma liderança que poderia compor a chapa majoritária.

Ao O Presente, no entanto, ele reafirmou que continua sendo pré-candidato a vereador. “Uma candidatura minha ao Executivo continua descartada, e acredito que essa decisão é definitiva. Penso que posso contribuir mais ao município enquanto Legislativo, ao menos no momento”, declarou.

Nasihgil diz que já informou as lideranças do PP de que não tem pretensão em concorrer ao Executivo. “Aceitaria uma mudança apenas em um cenário muito remoto, se não restasse outra opção ao grupo. Aí sim, neste caso, eu estaria à disposição. Mas por enquanto temos bons nomes como pré-candidatos da oposição, todos com chance real de disputa”, informou.

 

Protagonismo do PP

Na avaliação do vereador, o PP sempre foi um partido de liderança consolidada em Marechal Rondon e um dos protagonistas da política local. Por isso, ele acredita que nesta eleição não será diferente. “Temos um pré-candidato a prefeito próprio, que é o Roberto Braatz. Se a pré-candidatura dele for confirmada posteriormente, trabalharemos firmes com seu nome”, expõe.

Já se o grupo de oposição optar pelo vereador Josoé Pedralli (MDB) como candidato a prefeito, Nasihgil avalia que o Progressistas tende a apoiar a escolha.

 

O Presente


Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente