O Presente
Política

Arion Nasihgil questiona filas de espera para vagas nas creches de Marechal Rondon

calendar_month 17 de novembro de 2022
2 min de leitura

Em requerimento aprovado na sessão desta semana, o vereador Arion Nasihgil solicitou informações da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Ele questionou a Secretaria Municipal de Educação sobre as vagas disponíveis e preenchidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), bem como nas entidades educacionais privadas que atendem a rede pública.

“O objetivo é fiscalizar e acompanhar a disponibilização de vagas para nossas crianças, de forma a garantir que esteja havendo eficiência na distribuição dos espaços disponíveis, inclusive para subsidiar pedidos futuros desta Casa da Leis em favor da educação dos nossos infantes”, explicou Arion.

O pedido foi acompanhado pelo vereador Moacir Froehlich.

Em outro requerimento, Arion solicitou informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o atendimento psicológico fornecido através da rede pública municipal. Conforme ele, estão ocorrendo reclamações por parte de cidadãos que aguardam longo tempo na fila para conseguir uma consulta com psicólogo, notadamente através do CAPS.

“Verifica-se pelos dados atuais do Portal da Transparência que a fila de espera para atendimento psicológico em nosso Município está ultrapassando três meses, prazo bastante extenso quando se fala de um atendimento absolutamente essencial para a saúde mental da nossa população”, avaliou.

Já em indicação apresentada na mesma sessão, Arion Nasihgil solicitou à Prefeitura que providencie urgentes melhorias nos banheiros do Lago Municipal. Segundo o vereador, a situação é precária, praticamente impossibilitando o uso pelas pessoas.

Em outra indicação, Arion sugeriu que a Prefeitura melhore a iluminação pública da Rua Tulipas, no Jardim Higienópolis, promovendo a instalação de novos postes e a substituição das lâmpadas queimadas ou ineficientes.

Por fim, o vereador propôs à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que adquira e repasse ao Grupo Regional de Amigos e Protetores dos Animais (ONG Grapa), um kit completo de microchipagem animal.

Segundo Arion, o Grapa presta um relevante serviço para a causa animal e, consequentemente, para a saúde pública do nosso Município.

“Esta ONG presta um relevante serviço para a causa animal e, consequentemente, para a saúde pública do nosso município. O fornecimento de um kit completo de microchipagem contribuirá para as atividades da ONG, auxiliando no controle e identificação dos animais castrados através da entidade e também daqueles por ela disponíveis para adoção”, finalizou.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.