Instituído pela Lei Municipal nº 5.327/2022, o programa “Auxílio Material Escolar” visa a aquisição destes itens para estudantes da rede pública municipal de ensino de Marechal Cândido Rondon.
Na sessão da última semana, o vereador rondonense Arion Nasihgil apresentou requerimento no qual questiona se o Poder Executivo Municipal pretende aplicar o programa ainda neste ano, haja vista a importância do fornecimento gratuito de material escolar para os alunos da rede municipal, notadamente daqueles que mais dependem de auxílios públicos.
Em caso positivo, Arion busca saber se já foram tomadas medidas para sua aplicação. Em caso negativo, ele requereu que seja justificado o motivo pelo qual não houve a implementação até o momento, bem como solicitou que a Prefeitura Municipal tome as providências necessárias para sua implementação ainda neste ano.
O vereador também apresentou três indicações para a administração municipal na mesma sessão.
A primeira é para que sejam retirados os veículos do Poder Público Municipal estacionados no campinho em frente ao CMEI e ao Posto de Saúde do Jardim Líder. Segundo Arion, moradores do bairro reclamam que, desde a Expo Rondon 2022, a Prefeitura “abandonou” estes veículos no local, sendo que os mesmos estão sem condições de conservação e, inclusive, servem de criadouro para animais peçonhentos e mosquito da dengue.
Outra indicação é para que a administração rondonense limpe os terrenos e áreas públicas que carecem de manutenção, bem como tome as devidas providências em relação aos imóveis particulares em igual situação, localizados ao longo da Rua Cabral, no bairro Imperial.
A última indicação é para que a Prefeitura instale ponto de ônibus coberto no Jardim Higienópolis, nas proximidades do cruzamento das Ruas dos Antúrios e Francisco Beltrão.
Com assessoria