O Presente
Política

Arion propõe auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica

calendar_month 23 de março de 2023
3 min de leitura

O vereador rondonense Arion Nasihgil é autor de indicação, apresentada na sessão dessa semana do Poder Legislativo, por meio da qual ele propõe à administração municipal que implemente o pagamento de auxílio-aluguel a mulheres vítimas de violência doméstica.

“Através da concessão de um auxílio-aluguel, as vítimas de violência doméstica que não possuem condições financeiras de se manterem sozinhas e, ao mesmo tempo, não podem mais permanecer ou voltar para seus lares, poderão deixar a casa e buscar abrigo em um local digno”, explica Arion.

Ele cita que, neste ano, o vereador Cristiano Metzner (o Suko) já solicitou que o Executivo Municipal estude a criação de uma “Casa de Passagem” para auxiliar mulheres em tais condições.

“Contudo, sabedor da dificuldade na implementação imediata desta alternativa, que é extremamente louvável, este vereador sugere que, ao menos por enquanto, seja criada a concessão de um auxílio-aluguel, o que poderia ser feito de forma célere”, reforça Arion.

Por meio de outra indicação apresentada na mesma sessão, Arion propõe à Prefeitura de Marechal Rondon que divulgue, diária ou semanalmente, boletim sobre casos da dengue. O informe deve apresentar o número de casos suspeitos e confirmados, bem como as regiões e bairros com maior incidência de casos no Município.

“A sugestão, já apresentada no início de 2022, tem como objetivo dar mais transparência para os números da saúde pública, garantindo um maior controle social neste período do ano, quando a dengue se encontra em alto número de casos. Ademais, a divulgação dos números auxilia na conscientização da população quanto à tomada de medidas mitigadoras da proliferação do mosquito transmissor”, argumenta o vereador.

Em uma terceira indicação, Arion sugere que a Prefeitura promova a pavimentação asfáltica da Rua Amapá, entre a Avenida Irio Jacob Welp e a Rua Presidente Costa e Silva, visando melhorar o trânsito e gerando mais conforto para quem trafega pelo local, especialmente para aqueles que se dirigem à UPA 24 Horas.

Por fim, com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos e ampliar a segurança no trânsito, Arion Nasihgil propõe à Prefeitura rondonense o alargamento da Rua Ceará, entre as Ruas Mem de Sá e Cabral.

“A sugestão atende ao pedido de cidadãos que residem nas proximidades, bem como de motoristas que por lá trafegam, os quais reclamam do estreitamento da Rua Ceará após a Rua Men de Sá, o que acaba por gerar transtornos aos motoristas, ciclistas e até mesmo pedestres que passam pelo local”, detalha.

A via garante acesso a diversos pontos da cidade, inclusive sendo utilizada frequentemente como acesso rápido ao Hospital Rondon.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.