Através de indicação, por ocasião da reforma da Praça Willy Barth, o vereador rondonense Arion Nasihgil sugeriu à prefeitura que instale câmeras de monitoramento, visando aumentar a segurança dos frequentadores e proteger o patrimônio público municipal.
Ele já havia apresentado pedidos semelhantes em 2017 e 2019 e reiterou na sessão desta semana do Legislativo Municipal as indicações.
“Considerando que a Praça Willy Barth está prestes a ser integralmente reformada, conforme anunciado pela administração municipal, entende-se que este é o momento ideal para o atendimento desta solicitação, visto que, no amplo projeto de revitalização, podem ser incluídas as câmeras de monitoramento”, destacou Arion.
Em outra indicação, o vereador solicitou à administração municipal que providencie melhorias na sinalização da Rua Presidente Epitácio, no Jardim Santo Amaro, notadamente no trecho compreendido por suas últimas quadras, onde a mesma é praticamente inexistente.
“Há notícias de acidentes ocorridos no local, especialmente diante da ausência de sinalização quanto às vias preferenciais”, alertou.
De outro lado, três requerimentos de autoria de Arion Nasihgil foram também aprovados. São pedidos de informações a serem encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde.
Um dos questionamentos é sobre o fornecimento de transporte aos pacientes que realizam exames e procedimentos em Toledo e Cascavel. “O objetivo é, com as informações prestadas, auxiliar o Poder Executivo na busca por melhorias do serviço, posto que muitas vezes deixa de atender a diversos cidadãos, dentro de suas necessidades”, explicou Arion.
Pediatria
Outro requerimento trata sobre o atendimento médico da rede pública municipal no setor de pediatria. Conforme Arion, o pedido tem a finalidade de fiscalizar, tendo em vista que o número de crianças que aguardam para consultas está elevado, gerando reclamações de pais que esperam muito tempo para atendimento aos seus filhos.
Exames de endoscopia
O último requerimento dispõe sobre a realização de exames de endoscopia digestiva alta, através da rede pública de saúde. Segundo Arion, esta especialidade também conta com grande fila de espera.
“Segundo dados do Portal da Transparência, na presente data encontram-se na fila de espera para a realização de uma endoscopia digestiva alta um total de 55 cidadãos, com pessoas na fila desde dezembro de 2021, ou seja, há quase um ano”, finalizou o vereador.
Com assessoria