Fale com a gente

Política Eleições 2018

Beto Richa renuncia ao governo no dia 06 para disputar o Senado

Publicado

em

Arquivo/OP

O Presente

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (26) que vai renunciar ao mandato no próximo dia 06 para disputar uma das vagas para o Senado Federal. Com isso, a atual vice Cida Borghetti (PP) assumirá o governo com o objetivo de concorrer à reeleição. O prazo final para a desincompatibilização é o dia 07 de abril.

“Tomei a decisão de me desincompatibilizar do cargo de governador no dia 06 de abril para disputar as eleições deste ano”, afirmou, destacando que a definição foi tomada após conversar com familiares e aliados. O anúncio oficial ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, após reunião com integrantes da equipe de governo e deputados da base.

No entanto, Richa não definiu quem vai apoiar para sucedê-lo no cargo, pois além de Cida Borghetti o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD), que foi secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano na atual gestão, também é pré-candidato ao governo.

“É muito cedo para fazer essa avaliação. Outros candidatos vão surgir. Alguns vão desistir. Hoje o comunicado é essencialmente administrativo, em razão da legislação eleitoral”, alegou o tucano. Eu vou apoiar o candidato, primeiro, que oferecer essas seguranças em relação ao Estado. Que seja bom gestor público. Não quero que o Paraná corra risco de perder tudo o que tem conquistado”, defendeu.

Richa disse estar tranquilo em relação à ascensão de sua vice ao comando do Palácio Iguaçu. “Quem vai ficar no governo do Estado? A Cida Borghetti, que esteve conosco até agora, que participou de todo o processo. Ajudou não apenas na boa relação com todo o secretariado, mas com boas propostas. Deixo o governo do Estado no dia 6 de abril em boas mãos, em mãos seguras, em mãos limpas da vice-governadora Cida Borghetti”, disse.

Copyright © 2017 O Presente