Fale com a gente

Política Comum acordo

Bolsonaro diz que demissão de Mandetta foi “um divórcio consensual”

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou hoje (16) a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde afirmando que ela encerra “um ciclo” na Pasta, e que a saída dele teria sido “consensual”. Visivelmente nervoso durante o pronunciamento, Bolsonaro voltou a afirmar que a preocupação dele é com a economia e os empregos, e admitiu que a questão do coronavírus não foi tratada “da forma” como ele queria.

“Ele (Mandetta) se prontificou a participar de uma transição a mais tranquila possível. Em comum acordo, eu o exonero do ministério nas próximas horas. Foi realmente um divórcio consensual”, alegou.

“Quando se fala em saúde, em vida, não se pode deixar de falar em desemprego. A pessoa desempregada está mais propensa a sofrer problemas de saúde do que uma outra empregada”, argumentou Bolsonaro, afirmando que a política adotada por Mandetta contra a pandemia “não foi da forma como eu achava como chefe do Executivo que deveria ser tratada”.

O presidente voltou ainda a criticar governadores e prefeitos. “Eu nenhum momento fui consultado sobre medidas adotadas por grande parte dos governadores e prefeitos. O preço vai ser alto. Se porventura exageraram não botem essa conta no governo federal”, disse.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente