O deputado federal eleito, Pedro Lupion (DEM), foi ao Rio de Janeiro na terça-feira (23) para entregar nas mãos do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) um manifesto com o apoio de 3.639 prefeitos de todas as regiões do país.
Lupion e uma comitiva formada por 17 prefeitos entregaram o documento a Bolsonaro e ao deputado federal Onyx Lorenzoni, anunciado como futuro chefe da Casa Civil de Bolsonaro.
O documento nasceu no Paraná, articulado por Abelardo Lupion e liderado pela trinca formada pelo próprio Pedro Lupion; pelo ex-presidente da AMP, Juarez Heirinchs, e pelo prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi (DEM).
O trio foi ao campo e buscou auxílio de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças que apoiaram as candidaturas de Cida Borghetti (PP), Ratinho Jr (PSD) e João Arruda (PMDB). No Paraná, 329 dos 399 prefeitos já confirmaram o apoio ao candidato do PSL.
Nos últimos dias, o movimento suprapartidário tomou corpo, extrapolou as fronteiras paranaenses e resultou no documento que foi entregue na casa de Bolsonaro.
Segundo os organizadores do manifesto, a lista deve crescer nos próximos dias, já que vários prefeitos ainda não foram contatados e outros não responderam.
Com Boca Maldita