Fale com a gente

Política PJB

Câmara cancela edição 2021 do Parlamento Jovem Brasileiro

Publicado

em

(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Devido à pandemia de Covid-19, a Câmara dos Deputados anuncia o cancelamento da edição 2021 do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), programa de simulação do processo legislativo voltado para estudantes do ensino médio. A edição 2020 do PJB será concluída nos dias 29 e 30 de abril.

Desde 2004, o PJB tem proporcionado uma semana de vivência presencial para jovens de todo o país. Eles vêm à Câmara, em Brasília, e, como deputados, realizam atividades nas comissões temáticas e no Plenário da Câmara, atuando como autores e relatores de propostas legislativas.

Com o início da pandemia no ano passado, a edição 2020 do PJB enfrentou mudanças. Prevista inicialmente para ser uma edição híbrida, com atividades remotas para as reuniões de comissão e presenciais para a sessão plenária, foi necessário transformar o formato do programa para remoto, além de alterar o calendário. Para isso, a Câmara investiu nas plataformas de educação a distância (ELEVE) e de participação cidadã (e-Democracia).

Ainda que a tecnologia permita agregar pessoas de todo o país, uma série de desafios, como as desigualdades no acesso à internet por parte de estudantes e a necessidade de avaliação da edição 2020, levou a equipe ​responsável pela organização do Parlamento Jovem Brasileiro a decidir pelo cancelamento da edição 2021.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente