O Presente
Política

Candidatos ao governo apresentam propostas para o agro estadual

calendar_month 14 de agosto de 2018
2 min de leitura

Cerca de 200 presidentes de Sindicatos Rurais e lideranças do campo escutaram as principais propostas para o agronegócio paranaense de três candidatos ao Governo do Estado. Ontem (13), João Arruda (MDB), Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP) participaram do Encontro de Lideranças Sindicais, organizado pela Faep, em Curitiba. Cada candidato contou com uma hora para explanar suas ideias e futuras ações para alavancar o agronegócio, atividade que sustenta a economia do Estado. Os participantes puderam fazer perguntas aos candidatos.

“Entre outros temas, esse encontro abriu a oportunidade para nossos presidentes e diretores de sindicatos escutarem as propostas dos principais candidatos ao Governo do Estado. O futuro governador irá contar com o apoio da Faep, e precisamos saber suas ideias para o setor”, destacou o presidente da Faep, Ágide Meneguette. “Muitas das propostas que encaminhamos aos candidatos serão contempladas. Isso é muito importante para o setor”, complementou.

João Arruda abriu a série de apresentações. Na oportunidade, Arruda destacou várias propostas da Faep que fazem parte do “Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022”, como a criação de um Grupo Estratégico do Agronegócio, com a coordenação direta do governador e participação de entidades do setor. “Muitas das propostas da Faep serão adotadas no meu plano de governo. No caso do Grupo Estratégico, teremos reuniões periódicas para debater ações vitais para o agronegócio”, ressaltou.

Na sequência, Ratinho Júnior apresentou suas propostas para o agronegócio e também para outros setores. O candidato do PSD destacou a importância de desburocratizar os processos para que os produtores tenham mais agilidade para produzir. “A principal função do governador é melhorar o relacionamento com os agentes de interesse, inclusive do agronegócio. Quero criar uma agenda de encontro com o ministro da Agricultura a cada dois meses”, afirmou.

Por último, Cida Borghetti fez um balanço dos 120 dias à frente do governo estadual, como o ofício encaminhado ao Ministério da Agricultura para a suspensão da vacinação contra a febre aftosa a partir de maio de 2019. Expôs, ainda, as ideias para o agronegócio, caso eleita. “Precisamos voltar a estimular muitas áreas do Estado, como a infraestrutura e logística. Inclusive, isso é fundamental para o setor produtivo. Ainda, ampliar investimentos na defesa agropecuária do Paraná”, destacou.

O Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022 está disponível no site do Sistema Faep/Senar-PR, no link Serviços.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.