Os candidatos do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Marechal Cândido Rondon, Luciano Palagano e Ana Maria de Carvalho, que pleiteiam, respectivamente, vaga na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Paraná, avaliam que a campanha eleitoral tem sido bastante produtiva no município e na região Oeste, principalmente pelo crescimento exponencial do partido no número de candidatos em relação à eleição de 2014.
Neste pleito são 11 candidatos pelo PSOL no Oeste, representando cidades como Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon. “Na eleição de 2014 a região estava representada na majoritária com o candidato a vice-governador, o advogado Maicon Palagano, de Marechal Cândido Rondon”, diz o professor Luciano Palagano.
No pleito deste ano, a região Oeste conta com uma candidatura ao Senado Federal, da professora Jacqueline Parmigiani, de Toledo, e de outros cinco candidatos à Assembleia Legislativa. “Somos o partido que mais cresceu em termos de número de candidaturas tanto em nossa região como no Paraná e no país”, ressalta Ana Maria. “O que mostra que as bandeiras do PSOL, em defesa dos trabalhadores, dos negros, das mulheres e das minorias, vêm ganhando corpo e espaço”, acrescenta a candidata a deputada estadual.
Segundo Palagano e Ana Maria, este crescimento se deve ao grande número de pessoas, amigos, apoiadores e novos eleitores, que defendem as mesmas causas e têm afinidade com as ideias e pautas do partido. “No caso da nossa região, dentre elas estão a agricultura familiar, o apoio aos servidores públicos e a ciência e tecnologia, além de outras”, mencionam.
Com assessoria