Na sessão de ontem (10) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, o vereador Carlinhos Silva apresentou indicação em que solicita à Secretaria Municipal de Ação Social que disponibilize espaço físico adequado à entidade “Mãos de Rosa”.
Este grupo conta com sede provisória. Porém, o espaço não atende a necessidade para a realização de cursos para que as pessoas atendidas possam se qualificar ao mercado de trabalho.
O grupo “Mãos de Rosa” surgiu no início da pandemia de COVID-19, em março de 2020, quando jovens se propuseram a trabalhar no atendimento às necessidades básicas de pessoas em vulnerabilidade social do bairro São Francisco, fornecendo sopa todas as quartas-feiras para a comunidade.
Posteriormente, a ação foi estendida para os bairros Augusto I e II, totalizando, em média, 1.800 porções/mês.
Atualmente, são aproximadamente 150 famílias atendidas com cestas básicas, fraldas, verduras, material escolar, entre outros itens. Além disso, o foco do atendimento foi complementado com o grupo “Coisas de Mãe” voltado a gestantes.
Já foram auxiliadas mais de 150 mães com kits enxovais e já passaram mais de 240 mães pelo grupo. São realizados bazares, todos com doações, para que as mamães possam escolher seus enxovais. Hoje, são 134 gestantes e mães com seus bebês que nasceram no grupo.
Solo-brita em estrada próxima à sede de Margarida
Por meio de indicação apresentada na segunda-feira, o vereador Carlinhos Silva solicita que a prefeitura rondonense coloque solo-brita em estrada rural próxima ao Clube Corinthians, ao lado da zona urbana do distrito Margarida, numa extensão aproximada de 400 metros.
“O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano, já que referida via é utilizada por dois produtores rurais, que carecem de uma boa estrada para o recebimento de insumos e também para escoamento diário da produção agropecuária”, conclui o vereador.
Com assessoria