Em indicação apresentada na segunda-feira (13), o vereador Carlinhos Silva sugere à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que disponibilize um espaço físico adequado para ser utilizado pela entidade “Mãos de Rosa”, conforme já foi sugerido em 2022. O grupo de voluntários é responsável pelo fornecimento de refeições, cestas básicas, fraldas, verduras, material escolar, entre outros, para cerca de 150 famílias cadastradas.
O projeto iniciou em 2020, durante a pandemia do Covid-19, no bairro São Francisco, quando semanalmente eram servida sopa a pessoas em vulnerabilidade social. Depois, com mais voluntários, o projeto se estendeu também para os bairros Augusto I e II.
Segundo Carlinhos Silva, hoje o grupo conta com uma sede provisória e o objetivo principal é ampliar as atividades, oferecendo cursos de qualificação para o mercado de trabalho.
Outro projeto é o de auxílio a mães e gestantes. “Desde a criação do grupo, já foram auxiliadas mais de 150 mães com kits de enxovais, enquanto mais de 240 mães já passara pelo grupo. Atualmente, são 134 mulheres gestantes e mamães”, enaltece.
De outra parte, em requerimento Carlinhos Silva questiona a Prefeitura de Curitiba sobre o andamento do trâmite administrativo para o repasse de um ônibus ao Município de Marechal Rondon, formalizado por intermédio do então deputado estadual Natan Sperafico, ainda em 2022.
Com assessoria