O Presente
Política

Carlinhos Silva sugere instalação de cisterna no Colégio Antônio Maximiliano Ceretta

Vereador também sugere melhorias no Cemitério Municipal


calendar_month 21 de março de 2023
2 min de leitura

Em requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (20), o vereador rondonense Carlinhos Silva propõe ao Núcleo Regional de Educação em Toledo e à direção do Colégio Antônio Maximiliano Ceretta que empenhem esforços para a instalação uma ou até mais cisternas para aproveitamento da água da chuva, nos mesmos moldes do realizado no Colégio Estadual Eron Domingues, em Marechal Cândido Rondon.

“A ideia é utilizar parte da água na limpeza do educandário, assim como na horta, revertendo em sensível economia de recursos financeiros e hídricos. Este vereador coloca-se à disposição para auxiliar na execução deste importante projeto, até mesmo na busca de recursos junto ao Governo do Estado e também na Itaipu Binacional”, afirma Carlinhos Silva.

Melhorias no cemitério

O vereador apresentou, ainda, outras três indicações na sessão de segunda-feira.

Na primeira ele propõe à prefeitura que promova melhorias no cemitério da sede municipal. O vereador sugere limpeza, pintura de guias e colocação de pedrisco nas áreas de acesso aos túmulos.

“O cemitério registra diariamente a visita de grande número de pessoas, não sendo possível esperar até a proximidade do Feriado de Finados para realizar as intervenções devidas”, justifica.

Em outra indicação Carlinhos Silva solicita a instalação de toldo em frente ao Posto de Saúde do bairro São Francisco, permitindo que os munícipes tenham abrigo adequado enquanto aguardam pelo atendimento, especialmente em períodos chuvosos.

A última indicação é para que a Prefeitura faça a limpeza no acesso aos bairros Augusto I e II, bem como na extensão da ciclovia entre a Rua dos Antúrios e o bairro Barcelona, na marginal da BR-163.

“Diante das últimas chuvas e considerando o próprio período de verão, as ervas daninhas cresceram em velocidade maior do que o normal, gerando grande transtornos aos munícipes que residem nos referidos bairros”, explica.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.