Fale com a gente

Política Marechal Rondon

Centro Assistencial Casa de Maria pode ser declarado de utilidade pública municipal

Entidade iniciou as atividades em agosto de 2021

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Tramita desde a última segunda-feira (15) no Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon o Projeto de Lei 23/2022, de autoria do vereador João Eduardo dos Santos (Juca). A matéria prevê que o Centro Assistencial da Diocese de Toledo Casa de Maria – Assistência à Criança e Adolescente seja declarado de utilidade pública municipal.

O texto foi lido durante a sessão da Câmara de Vereadores e baixado para análise e parecer da Comissão de Justiça e Redação.

Conforme Juca, a entidade tem como objetivo geral proporcionar serviços de proteção social básica a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, decorrente da pobreza ou fragilidade de vínculos familiares.

“A Casa de Maria é um espaço institucionalizado que atua no período complementar à escola, o que permite aos frequentadores o despertar de valores, capacidades e talentos, além de proporcionar apoio e orientação às famílias, fortalecendo a função protetiva e prevenindo à ruptura dos seus vínculos”, acrescenta o vereador.

Atendimentos

O Centro Assistencial Casa de Maria iniciou as atividades em agosto do ano passado. Ele está situado à Rua Sete de Setembro, 2591, no bairro Jardim Alvorada, mas atende também famílias que residem nos bairros São Francisco, Marechal, São Lucas, Ana Paula, Jardim Líder, Higienópolis, Primavera, Augusto I e II, Sol Nascente, Barcelona, Botafogo, Recanto Feliz, Alvorada e Vila Gaúcha.

Desde o início, a entidade já atendeu 54 crianças e 44 famílias, tendo uma demanda reprimida de 10 crianças e 8 famílias. A maior parte das famílias tem renda de um a dois salários mínimos.

“Considerando os brilhantes trabalhos, o caráter evidentemente social e filantrópico e a contribuição em prol de Marechal Cândido Rondon, peço a atenção que esse grupo merece, com seu reconhecimento como de utilidade pública municipal”, conclui o vereador Juca na justificativa ao projeto de lei.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente