O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) disse nesta terça-feira (14) que o seu projeto de limpar os nomes dos brasileiros que estão no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) foi amplamente discutido e detalhado pela sua equipe. A ideia de Ciro foi discutida durante o debate da Band entre os candidatos, que aconteceu na semana passada, e gerou grande repercussão e críticas.
O pedetista explicou ainda que o projeto só irá limpar o nome dos devedores que estiverem do SPC até 20 de julho de 2018, para não estimular que dívidas não sejam pagas.
– Acha mesmo que um homem de 60 anos ex-governador, ex-ministro da Fazenda, da Integração, que circula nos meios acadêmicos do Brasil e do exterior vai fazer uma proposta que não tenha sido detalhadamente estudada? O problema é que os meus adversários estão imitando tudo. Eu quero que as pessoas discutam. A crítica não é ruim, é bem-vinda. E veio da crítica a necessidade de eu anunciar que isso só vale para aqueles que tiverem com o nome sujo até 20 de julho passado. Foi a data que anunciei pela primeira vez. Foi a crítica que me chamou atenção para que não valha pra frente para não estimular a pessoa a fazer crédito e não pagar.
Ciro Gomes participa, ao lado de outros candidatos à Presidência, do evento Diálogo Eleitor, promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) em Brasília.
Com agências