Ecoville – Maior rede de limpeza
Política

Cleci Loffi almeja imprimir novo estilo de gestão em seu 2º mandato

 

João Livi/OP

A prefeita reeleita discursa para as autoridades e cidadãos presentes à solenidade

Reeleita no município de Mercedes na dobradinha com o então vereador Edson Schug, Cleci Maria Rambo Loffi foi empossada prefeita em solenidade realizada no Centro Cultural de Mercedes, na manhã de domingo (1º). Cleci e Schug são filiados ao PMDB. A cerimônia contou com a participação de autoridades e vereadores, assim como de representantes da comunidade e familiares.

Antes de ser prefeita na gestão 2013/2016, tendo como vice Vilson Martins (PT) – que foi homenageado na cerimônia de posse -, Cleci cumpriu mandato como vereadora e mais tarde foi vice-prefeita na gestão 2009/2012, quando trabalhou ao lado de Vilson Schwantes. Cleci foi reeleita, desta vez para a gestão 2017/2020, sendo que o grupo político ao qual integra ocupa pelo quarto mandato consecutivo a chefia do Poder Executivo.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Cleci almeja imprimir um novo estilo na gestão pública de Mercedes, em seu segundo mandato, cuja intenção é dinamizar e tornar o atendimento ainda mais próximo dos cidadãos. Diferente dos demais municípios da comarca rondonense, em Mercedes a prefeita não divulgou os nomes do futuro secretariado. Ela admite que ocorrerão mudanças importantes na equipe, porém, em acordo com os partidos da base de apoio, diz que somente divulgará nomes mais adiante, até em função das férias coletivas dos servidores. Por conta disso, o mandato dos atuais secretários foi prorrogado até o dia 31 de janeiro.

Foco diferenciado

Em entrevista ao Jornal O Presente, a mandatária do Poder Executivo destaca que a nova equipe de secretários iniciará os trabalhos a partir de 1º de fevereiro com foco diferenciado. Entre os nossos compromissos estão Viação e Obras e Agricultura buscando proporcionar atendimento mais direto ao produtor, haja vista que a agricultura é a principal alavanca que movimenta a economia do município. Por isso nós precisamos andar e atender com eles, menciona.

Empossada pela segunda oportunidade como prefeita, Cleci destaca que a nova gestão continua com o foco de atuar com os pés no chão. Assim realizamos obras que marcam o município e entram para a história. Vamos manter este trabalho para construir outras obras impactantes. A partir de hoje (domingo, dia 1º) é um novo governo, uma nova equipe e vamos fazer sempre o melhor pelo nosso povo, enfatiza.

Cleci ressalta que o trabalho desenvolvido na sua primeira gestão e especialmente a responsabilidade com os recursos públicos proporcionaram que a administração municipal esteja com suas contas pagas e com verbas disponíveis. A administração entrega o caixa no azul, além de uma história sem comprometimento com a Justiça. A questão legal está em dia e no auge. Temos condição de trabalhar muito bem, pois há equipamentos, maquinários, pessoas competentes e, principalmente, muita vontade de trabalhar. A Cleci buscou fôlego e volta na nova gestão firme e forte, declara.

Marcelo Eninger quer gabinete aberto na Câmara

No município de Mercedes, os trabalhos de posse dos vereadores eleitos à 7ª Legislatura foram conduzidos por Sérgio Paulino Groff, o qual coordenou a eleição da nova mesa diretiva para o biênio 2017/2018.

Da base de apoio da prefeita Cleci Rambo Loffi, de quem foi secretário municipal, o vereador Marcelo Eduardo Eninger (PSC) foi eleito presidente do Poder Legislativo. Ao cargo de vice-presidente foi conduzido Antônio Alves (Tonico) (PMDB), a 1ª secretaria será ocupada pela vereadora Kelli Weber (PMDB) e a 2ª secretaria será exercida por James Blausius (Laco) (PSDB).

Ao Jornal O Presente, o recém-eleito presidente da Câmara, vereador Marcelo Eninger, enalteceu que a prioridade continua estando alicerçada em manter o trabalho desenvolvido pelos ex-presidentes Edson Schug e Tonico, qual seja estreitar o elo entre Poder Público e comunidade. Vamos atender a população de forma mais próxima para ouvir. É preciso ter um gabinete aberto na Câmara para conhecer os anseios da população e sugerir aquilo que é necessário e importante, porque querendo ou não o vereador é a porta de entrada do povo ao Poder Executivo, ressalta.

Eninger enfatiza que a expectativa é de que o relacionamento entre Poder Legislativo e Executivo seja muito bom. Tenho a confiança da prefeita e essa mesma confiança eu deposito nela pela sua capacidade e responsabilidade com a administração pública, finaliza.

TOPO