O Presente
Política

Com Lula eleito, Moro diz que “democracia é assim” e que vai trabalhar por união “dos que querem o bem do país”

calendar_month 31 de outubro de 2022
2 min de leitura

O ex-juiz e agora senador eleito do Paraná Sergio Moro (União Brasil) fez uma publicação nas redes sociais após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (30). Ele falou que vai trabalhar “pela união dos que querem o bem do país”.

“A democracia é assim. O resultado de uma eleição não pode superar o dever de responsabilidade que temos com o Brasil. Vamos trabalhar pela união dos que querem o bem do País. Estarei sempre do lado do que é certo! Estarei na oposição em 2023, respeitando a vontade dos paranaenses”, escreveu no Twitter.

Lula foi eleito o 39º presidente da República. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas.

No segundo turno, Moro declarou apoio ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Depois do movimento, o atual presidente afirmou que os problemas entre os dois estavam superados e que tinham “novo relacionamento”.

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, que deixou o governo com acusações de interferência do presidente na Polícia Federal (PF), chegou a ser um dos assessores do candidato nos debates do segundo turno.

Moro e Lula

Moro foi considerado parcial em processos contra o ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lavo Jato, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, condenações contra Lula foram suspensas e processos precisaram recomeçar do zero.

Senador eleito

Sergio Moro (União Brasil) foi eleito senador pelo Paraná com 1,9 milhão de votos (33% dos votos válidos).

Ele vai ficar no cargo até 2030. A cadeira que será assumida por ele é a ocupada pelo antigo correligionário e atual senador Alvaro Dias (Podemos), que disputou a reeleição.

Os suplentes de Moro são Luis Felipe Cunha e Ricardo Guerra, ambos do União Brasil.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.