Fale com a gente

Política Representação feminina

Com posse de suplente, Câmara de Quatro Pontes passa a ter quatro vereadoras

Publicado

em

Professora Lurdes Lunkes Kuns assume na segunda-feira (24) uma cadeira no Legislativo (Foto: Divulgação)

Enquanto alguns municípios como Marechal Cândido Rondon não conseguem eleger mulheres para ocupar cadeiras no Poder Legislativo, em Quatro Pontes já virou tradição ter representantes femininas na Casa de Leis.

E, por lá, o número vai aumentar. Isto porque, a partir de segunda-feira (24), quatro mulheres estarão no exercício do mandato. Com a nomeação do vereador Davi Boufleuher (DEM) como secretário de Desenvolvimento Econômico, houve a convocação da suplente Lurdes Maria Lunkes Kuns (DEM) para compor o Legislativo. Ela assume na segunda.

Além dela, o Legislativo ainda conta com as vereadoras Aldiva Terezinha de Oliveira (Diva) (Podemos), Solange Lurdes Ferreira (MDB) e Cleunice Majolo (DEM), que inclusive preside a Casa de Leis.

“Recebi a notícia de assumir o cargo de vereadora no Legislativo com muita alegria e com sentimento de responsabilidade, pois estou iniciando a vida política”, disse ao Jornal O Presente. “Posso dizer que sou idealista, talvez por ser professora. Sei que tenho um grande desafio pela frente, como fazer com que o munícipe perceba que as necessidades do povo e o trabalho de uma prefeitura não são prestação de favores por parte dos gestores, mas, sim, obrigações sociais daquele que paga seus impostos em dia”, enalteceu.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente