Fale com a gente

Política "País não pode parar"

“Concordo com o presidente: não é se isolando que vamos evitar o pior”, afirma prefeito de Entre Rios do Oeste

Publicado

em

Prefeito de Entre Rios do Oeste, Jones Heiden: “Quero crer que em cima do que o Bolsonaro falou tomamos a melhor decisão” (Foto: Arquivo/OP)

O prefeito de Entre Rios do Oeste, Jones Heiden, decidiu ir na contramão dos outros gestores e decretou que o comércio poderia ser reaberto, desde que não deixasse de atender algumas recomendações.

Muitos prefeitos e governadores se veem entre a cruz e a espada: manter o isolamento social para conter o coronavírus e preservar vidas, mas para isso sacrificar a economia; ou reabrir as empresas e correr o risco do Covid-19 se alastrar? Um dilema.

 

“O Brasil precisa continuar”

Ao O Presente, Jones reforçou que sua decisão foi embasada no pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, nesta semana, no qual defendeu o isolamento vertical (em que ficam isolados as pessoas de grupos de risco). “O Brasil precisa continuar. Se pararmos agora, o país quebra”, disse, defendendo enfrentar o vírus, mas com cuidado. “Não podemos ignorar o vírus, mas cada um faz a sua parte. Eu concordo com o presidente: não é se isolando que vamos evitar o pior”, acrescentou.

De acordo com o gestor, o fechamento de empresas pode causar a falência de empreendimentos e desempregos. “Se já está ruim, o meu entendimento é que pode piorar. Ouvindo o presidente obtive a resposta. Talvez poucos entenderam. Não sei qual resposta muitos prefeitos queriam, não sei se querem o caos, mas entendi o recado”, declara.

 

Com O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente