Fale com a gente

Política 423 votos

Conheça a trajetória de Ester Baumann, a candidata mais votada ao Legislativo de Nova Santa Rosa

Publicado

em

Ester Baumann, candidata a vereadora mais votada em Nova Santa Rosa: “Não sou adepta ao feminismo, nada de ‘mimimi’, mas defendo que as mulheres, junto com os homens, têm muito a contribuir com a sociedade” (Foto: Divulgação)

Foi aos 15 anos de idade que Ester Baumann (DEM) teve o primeiro trabalho dentro das salas de aula em Nova Santa Rosa. De lá para cá, se dedicou a ensinar. Porém, a partir de janeiro de 2021 ela terá uma nossa missão: atuar como vereadora no município. A democrata foi a candidata mais votada no domingo (15), com 423 votos.

“Eu sempre digo que confiança gera confiança. Enquanto professora, tenho o princípio de que temos que ser exemplo, pois nossas atitudes são constantemente avaliadas e temos nossos seguidores que se inspiram em nossas ações, copiando nossos exemplos. Acredito que seja essa interação social que gerou a confiança em minha pessoa, agora como pessoa política”, expôs ao O Presente.

 

DESAFIOS

Sobre o mandato que vai assumir em menos de 50 dias, ela acredita em muitos desafios, em especial um deles: fazer o munícipe perceber que o trabalho de uma prefeitura não é prestação de favores, mas obrigações sociais de direito do cidadão. “O cidadão precisa saber que, ao receber os seus direitos, sejam no setor da educação, da saúde, de obras ou outros, ele não está recebendo favor do gestor, está solicitando o que é seu por direito e deveria ser executado em benefício comum, em benefício de toda a comunidade e não de alguns grupos isolados”, pontua.

 

MULHERES NA POLÍTICA

Dos nove vereadores eleitos para a próxima legislatura, há duas mulheres. Para Ester, o ideal seria existir um equilíbrio para melhores resultados. “A política sempre foi muito atrelada a um espaço masculino. Apesar de, às vezes, desestimularem a participação das mulheres, justificando que elas teriam menos condições de desempenhar essa função do que os homens, sabemos que quando há um equilíbrio entre as habilidades e competências masculinas e femininas dentro de um projeto administrativo os resultados são melhores”, evidencia.

 

ATENÇÃO ESPECIAL

Na opinião da vereadora eleita, a próxima gestão, em meio a uma pandemia, vai exigir atenção dos administradores públicos. “O ano de 2021 não será fácil. Precisamos estar atentos aos mais necessitados, realizando um trabalho que visa o bem-estar coletivo, sem selecionar setores ou grupos de pessoas específicas dentro da comunidade”, ressalta.

 

(Foto: Arte/OP)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente