A Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon foi ocupada, na sessão de ontem (06), por Gleice Ferreira Pereira, presidente do Conselho Tutelar do município. O tema principal da pauta foi propor ao Poder Legislativo a criação de uma lei municipal para regulamentar as músicas tocadas em eventos públicos e privados voltados ao público infantil, ou que tenham a presença de crianças e adolescentes.
Conforme a conselheira, é comum ocorrerem festas ou outros eventos com a presença de menores de idade, em que as letras das músicas tocadas têm cunho sensual ou até mesmo sexual. E não existe nenhuma lei, seja na esfera federal, estadual ou municipal, que proíba isso.
Ela defende que aquilo que as crianças e adolescentes ouvem também ajuda a formar o caráter deles.
“Por isso precisamos ter um ambiente saudável e educativo. Precisamos de medidas concretas para proteger as crianças e adolescentes”, reforçou Gleice durante a exposição na Tribuna Popular, enfatizando que o problema não está no ritmo de algumas músicas, mas na linguagem.
Após a manifestação, o vereador Cristiano Metzner (Suko) anunciou que já protocolou na Câmara de Vereadores um projeto de lei que vai ao encontro desta demanda.
“Vamos reunir pessoas e entidades para que possamos analisar. Mas, enquanto pai e professor, o que a gente tem ouvido em eventos públicos e privados é algo inadmissível. Nós vamos levar à frente com muita força para conscientizar os jovens, os pais para chamar a atenção a respeito deste assunto”, garantiu o vereador.
Com assessoria