Fale com a gente

Política AGO

Conselho dos Municípios Lindeiros escolhe nova diretoria nesta quinta-feira

Publicado

em

Prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, encabeça a única chapa inscrita à eleição (Foto: Divulgação)

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu realiza nesta quinta-feira (06) Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença de prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e presidentes de associações comerciais e empresariais dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

A AGO ocorrerá de forma presencial no Centro Cultural Arte e Encanto, em Pato Bragado, às 14h30 em primeira convocação, com presença mínima de dois terços dos conselheiros, ou em segunda convocação, às 15 horas, com qualquer número de conselheiros.

O presidente do Conselho dos Lindeiros e prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano), ressalta que devem ser cumpridos na ocasião os protocolos de combate ao coronavírus, caso do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico.

Na pauta está o lançamento do livro “Desenvolvimento regional conjunto: um sonho, uma realidade”, apresentação de proposta de programa com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), prestação de contas com parecer do Conselho Fiscal e eleição e posse de nova diretoria e Conselho Fiscal.

 

Eleição

O prazo para inscrição de chapas encerrou segunda-feira (03). Somente uma chapa se inscreveu ao pleito, encabeçada pelo prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, concorrendo ao cargo de presidente, e pelo prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), ao cargo de vice-presidente.

Para a diretoria da entidade, como prevê o regimento, os cargos de presidente e vice-presidente devem ser ocupados por prefeitos. Os cargos de secretário e vice-secretário são ocupados por presidentes de associações comerciais ou membros indicados pelas presidências destas entidades. Os cargos de tesoureiro e vice-tesoureiro são destinados aos presidentes de Câmaras ou vereadores indicados pelos Poderes Legislativos.

Já o Conselho Fiscal é constituído por cinco membros, três efetivos e dois suplentes. A(s) chapa(s) que concorre(rem) não podem estar vinculadas às chapas para diretoria executiva.

 

CHAPA INSCRITA

Presidente      Heraldo Trento (prefeito de Guaíra)

Vice-presidente      Evandro Grade (prefeito de Santa Helena)

Secretário       Giovani Malavazi Fim (presidente da Associação Comercial de Entre Rios do Oeste)

Vice-secretário       Ademir Pereira da Silva (Presidente da Associação Comercial de Medianeira)

Tesoureiro      Givanildo José Tirolti (representante da Câmara de Vereadores de Guaíra)

Vice-tesoureiro       Vanderlei Caetano Sauer (representante da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon)

Fiscal de Mesa       Marcio Rauber (prefeito de Marechal Cândido Rondon).

 

O Presente com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente