Fale com a gente

Política Luto

Corpo do deputado Schiavinato será velado nesta quinta-feira em Toledo

Publicado

em

Foto: Câmara dos Deputados

A família do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP-PR), que morreu na noite de terça-feira (13) por complicações causadas devido à Covid-19, já providenciou o translado do corpo do parlamentar até Toledo, onde será velado.

Ele tinha 66 anos e estava internado desde o dia 03 de março na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

O velório está marcado para começar às 08 horas desta quinta-feira (15), na prefeitura, e a partir das 11 horas na Catedral Cristo Rei. A missa de corpo presente será realizada às 16 horas, seguida do sepultamento.

O funeral será aberto ao público, mas reforça-se a necessidade de que todos tomem os cuidados e sigam os protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus.

Schiavinato estava no primeiro mandato na Câmara e é o primeiro deputado federal, no exercício do mandato, a falecer de Covid-19. Em seu lugar assume, como primeiro suplente, o ex-deputado federal Valdir Rossoni (PSDB).

Schiavinato foi prefeito de Toledo por dois mandatos (de 2005 a 2012) , considerado à época um dos melhores prefeitos do Paraná. Em 2014, foi eleito deputado estadual e, na eleição seguinte, garantiu uma vaga na Câmara dos Deputados.

A esposa do deputado, Marlene, faleceu no último dia 12 de março. Ela vinha se tratando de um câncer e houve complicações no quadro de saúde após contrair Covid-19. O marido sequer chegou a ser informado do falecimento dela.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente