Fale com a gente

Política Disponibilização de insumos

Covid-19: Rubens Bueno cobra de ministro ajuda para socorrer municípios do Oeste do Paraná

Publicado

em

Bueno: "São mais de 200 pacientes à espera de um leito de UTI, dezenas de pacientes intubados em estrutura de baixa complexidade. Não há vaga pública ou privada no momento"(Foto: Divulgação)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) enviou nesta terça-feira (08) ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ofício cobrando a disponibilização urgente para os municípios do Oeste do Paraná de respiradores, bombas de infusão, bloqueadores neuromusculares, rocurônio, propofol, além de uma série de insumos médicos para o atendimento aos pacientes com Covid-19.

De acordo com o parlamentar, as cidades de Toledo, Assis, Guaíra, Palotina e toda região passam por um momento muito difícil na saúde pública. “São mais de 200 pacientes à espera de um leito de UTI, dezenas de pacientes intubados em estrutura de baixa complexidade. Não há vaga pública ou privada no momento e as UPAs das cidades estão com demanda crescente e com limite físico atingido” relatou o deputado em documento enviado ao ministro.

A situação foi relatada ao deputado pelo prefeito de Ouro Verde do Oeste, Lucian Aluisio Dierings, o Gugu. No ofício, Rubens Bueno pede urgência na ação do Ministério da Saúde para garantir a cobertura de atendimento no Paraná, que vem enfrentando um aumento de casos de covid-19.

“O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) emitiu um alerta, na noite de sábado (05/06/2021), sobre a sobrecarga dos atendimentos de pacientes gerais e com Covid-19. O Consamu atende 43 municípios da região e, segundo a direção, as estruturas do sistema de saúde chegaram ao limite para acolher pacientes, após o aumento de casos do novo coronavírus nos municípios. Precisamos socorrer a população que está enfrentando com a vida o colapso da saúde”, cobrou Rubens Bueno.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente