Fale com a gente

Política Lava Jato

Defesa de Fernanda Richa diz que denúncia é “excesso” da Lava Jato

Publicado

em

Fernanda é acusada em uma denúncia que envolve o marido tucano, o filho do casal André Richa e o contador Dirceu Pupo Ferreira (Foto: Reprodução/MP-PR)

A defesa da ex-secretária de Estado do Paraná Fernanda Richa, esposa do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), que se tornou ré nessa quarta-feira na Operação Lava Jato, afirmou por meio de nota que foi acusada, junto com o filho, por um excesso do Ministério Público Federal para atingir o marido.

“O Ministério Público Federal acusou o próprio filho do ex-governador para atingi-lo. Após o protesto de Fernanda, resolve acusá-la também. É evidente a situação de excesso de acusação e profunda injustiça. A defesa de Fernanda Richa confia no poder judiciário, que certamente saberá evitar que maiores prejuízos se produzam, pois não cometeu qualquer ilegalidade e refuta as acusações falsas criadas contra ela”, afirmou o advogado em nota.

Fernanda é acusada em uma denúncia que envolve o marido tucano, o filho do casal André Richa e o contador Dirceu Pupo Ferreira por lavagem de dinheiro de propinas do pedágio.

A acusação mira em compra de um terreno num condomínio de luxo em Curitiba, no final de 2012. A acusação relata que o imóvel foi colocado em nome da empresa Ocaporã Administradora de Bens, que formalmente estava no nome de Fernanda Richa e seus filhos, mas que tinha em Beto Richa a pessoa que tinha o poder final de decisão.

A defesa nega envolvimento de Fernanda Richa. “A empresa Ocaporã nunca cometeu qualquer irregularidade e não tem relação com Carlos Alberto Richa. A Ocaporã é uma empresa patrimonial constituída em 2008 para gerir o patrimônio originário de herança do pai de Fernanda; este patrimônio não se confunde com o patrimônio de Carlos Alberto Richa. A sociedade tem como sócios apenas Fernanda e seus filhos”.

“Seu marido, Carlos Alberto Richa, nunca foi sócio ou geriu, nem exerceu qualquer função na empresa. Dirceu Pupo Ferreira é um funcionário responsável pela gestão da empresa, com conhecimento e confiança de Fernanda. Todas as transações de imóveis ocorreram em razão de oportunidades comerciais reais e lícitas. A empresa jamais realizou qualquer operação com o intuito de ocultar ou dissimular valores”.

A defesa de Beto Richa e André Richa afirmou que irá se manifestar somente nos autos.

 

Com Bem Paraná 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente