Fale com a gente

Política Sentença

Defesa recorre e vereador de Pato Bragado tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

O juiz eleitoral da 121ª Zona Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, Renato Cigerza, proferiu sentença na tarde deste domingo (25) por meio da qual defere o registro de candidatura de Marcelo Kochenborger (Xaropinho) (MDB), da cidade de Pato Bragado.

Xaropinho busca a reeleição ao cargo de vereador. Ele integra a coligação situacionista, liderada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Leomar Rohden (Mano) (MDB) e do candidato a vice-prefeito John Nodari (PSD).

Sua candidatura havia sido indeferida na última semana por suposta falta de documentos. O advogado João Bersch, que atua na defesa do parlamentar, declarou em entrevista ao O Presente que discordava da decisão do juiz, uma vez que o edil havia protocolado os documentos antes da sentença do juiz.

A defesa apresentou embargos de declaração para que a decisão do magistrado fosse reformada. O juiz eleitoral destacou na sentença deste domingo que “desta forma, a despeito da decisão embargada, tem-se que as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade”.

“Isto posto, acolho os embargos de declaração com concessão de efeitos infringentes para deferir o pedido de registro de candidatura do requerente Ademir Marcelo Kochenborger, Partido do Movimento Democrático Brasileiro – Diretório Municipal, julgando-o apto para concorrer na eleições municipais de 2020, para o cargo de vereador, no município de Pato Bragado.

Confira a sentença do juiz eleitoral.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente