Projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de um trecho da PR-491 do Estado para o município de Marechal Cândido Rondon foi aprovado, nesta segunda-feira (13), em segundo turno, pelos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná. A proposta agora será enviada para a sanção do governador Ratinho Junior.
A extensão do trecho a ser doado pelo Estado para o município, com aproximadamente 1,2 quilômetro de extensão, está localizada no perímetro urbano rondonense, sentido aeroporto. Com a doação, chamada de desafetação, o local passará a ser considerado uma via urbana municipal e, em vista disso, a prefeitura assume a responsabilidade pela manutenção e conservação da via pública.
Segundo o deputado Elio Rusch, o objetivo é dar autonomia para a administração municipal atender os anseios da população. “Muitos moradores utilizam o trecho a caminho do trabalho, universidade entre outros afazeres. A doação permitirá a revitalização do espaço, transformando em uma avenida e desta maneira melhorar a trafegabilidade e oferecer mais segurança”, comenta, ampliando. “Decisões como esta trazem uma sensação de conforto e cuidado com a nossa gente. Estou feliz com a aprovação deste projeto”.
Com assessoria