Fale com a gente

Política Sem informações

Deputados cobram detalhes de relatório sobre pedágio no Paraná

Publicado

em

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Deputados da Frente Parlamentar do Pedágio na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) voltaram a cobrar detalhes sobre o relatório final da audiência pública sobre as novas concessões de rodovias no Paraná, sob coordenação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Na semana passada, a ANTT aprovou o documento, mas não divulgou mais informações a respeito. Agora, o Ministério da Infraestrutura deve encaminhar o processo ao Tribunal de Contas da União (TCU), responsável pela avaliação final da matéria. As atuais concessões terminam no final deste mês e a previsão do governo é realizar o leilão no segundo trimestre de 2022.

“Ou seja, não sabemos o teor desse relatório, o quanto das sugestões apresentadas pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio, por exemplo, foi acatado”, questionou o deputado estadual Arilson Chiorato (PT), coordenador da frente.

No último dia 3, o grupo protocolou um documento pedindo à ANTT justamente o acesso ao relatório e a realização de audiências para debater o novo modelo de pedágio, uma vez que o material divulgado no início do ano destoa do divulgado em agosto pelo Ministério de Infraestrutura.

Na avaliação de Chiorato, o princípio da participação popular e também da publicidade exigido na administração pública não estão sendo observados. “Temos um relatório final, mas não sabemos o que consta nele”, disse.

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente