Fale com a gente

Política Convocado por vereadores

Diretor do Saae garante que vai à Câmara para falar sobre racionamento de água: “Eu vou sim”

Publicado

em

A participação do diretor do Saae, Dieter Seyboth, em alguma sessão da Câmara deve gerar muito debate (Foto: Arquivo/OP)

Embora avalie como uma questão envolvendo puramente politicagem, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon, Dieter Seyboth, confirmou ao O Presente que pretende ir à Câmara de Vereadores para falar sobre o racionamento de água, os investimentos no setor e a intenção do Saae em captar água de rios para abastecer a cidade.

Recentemente, foi aprovado no Legislativo requerimento de autoria dos vereadores Adriano Cottica, Adelar Neumann, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl. Eles solicitam que Dieter seja convocado para participar, no prazo de até 30 dias, de sessão ordinária da Casa de Leis.

O Paraná vive a maior crise hídrica de sua história e, como consequência, muitos municípios implantaram o racionamento. Em Marechal Rondon a situação não tem sido diferente.

No entanto, o assunto tem rendido muitas discussões em redes sociais. Há quem defenda, inclusive, a privatização do serviço de água e esgoto do município. Outros, porém, alegam que eventual privatização não faria voltar a chover na região.

O assunto é polêmico e a participação de Dieter em alguma sessão da Câmara deve gerar muito debate, até porque a crise hídrica tem sido um dos principais alvos do grupo de oposição na campanha eleitoral.

 

Em tempo

Dieter não adiantou quando pretende ir à Câmara. Mas sua eventual presença pode ir contra o que muitos imaginavam de que o dirigente do Saae enviaria algum técnico em seu lugar.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente