Fale com a gente

Política Foco em picuinhas

“É um show de besteiras”, diz ex-ministro sobre governo Bolsonaro

Publicado

em

Ex-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, general Carlos Alberto dos Santos Cruz: 'Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população" (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Uma semana após ser demitido pelo presidente Jair Bolsonaro da chefia da Secretaria de Governo da Presidência da República, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz decidiu soltar o verbo contra a gestão bolsonarista. Em entrevista à Época, que será publicada na íntegra na revista desta semana, o militar falou sobre a “fofocagem desgraçada” que vem atrapalhando o governo.
Segundo Santos Cruz, já é hora de o governo parar de ser notícia por causa de besteiras, picuinhas, e começar a fazer o público enxergas as coisas boas que a gestão Bolsonaro tem feito. “Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante. Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção das coisas importantes. Todo mundo tem de tomar consciência de que é preciso parar com bobagem”, disse o general.
Alvo de ataques pesados por parte de Olavo de Carvalho, ideólogo do presidente, e de Carlos Bolsonaro, filho do chefe do Executivo, Santos Cruz não mencionou diretamente o nome de seus detratores, mas criticou a “guerra de baixarias” a que foi submetido.
“Não é porque você tem liberdade e mecanismos de expressão, Twitter, Facebook, que você pode dizer o que bem entende, criando situações que atrapalham o governo ou ofendem a pessoa. Discordâncias são normais, de modo de pensar, modo de administrar, modo de fazer política, de fazer coordenação. Mas atacar as pessoas em sua intimidade, isso acaba virando uma guerra de baixarias”, declarou.

(Revista Época)

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente