Fale com a gente

Política Disputa pela presidência

Eleição da Amop pode ter bate-chapa entre prefeitos vizinhos

Publicado

em

Prefeitos Anderson Bento Maria (Maripá) e Jucenir Stentzler (Palotina) almejam a presidência da Amop (Fotos: Divulgação)

Prefeitos de municípios vizinhos, Anderson Bento Maria (Maripá) e Jucenir Stentzler (Palotina) podem protagonizar uma disputa pela presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).

A eleição ocorre no fim de março, mas o clima nos bastidores já começa a esquentar. Isto porque o prefeito de Maripá já vem há alguns meses articulando o seu nome para comandar a entidade, inclusive já havia publicamente exposto a sua intenção no fim do ano passado.

A surpresa surgiu quando o prefeito de Palotina também começou a manifestar o mesmo desejo, até porque hoje ele já preside o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), o que demanda tempo e dedicação.

 

Prefeitos reeleitos

A Amop abrange todos os municípios do Oeste do Paraná. Como se trata do último ano de mandato só podem disputar a presidência da entidade os prefeitos reeleitos, o que neste caso são 13.

A próxima assembleia da Associação e que antecede a escolha da futura diretoria, a qual deve acontecer nas próximas semanas, é vista como decisiva e possivelmente determinante para abertura de um diálogo envolvendo os dois prefeitos.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente