Fale com a gente

Política Articulações políticas

Eleição da nova diretoria do MDB de Marechal Rondon deve ter chapa única; convenção do partido acontece quinta-feira

Publicado

em

Atual presidente do MDB, Josoé Pedralli pretende concorrer à reeleição: “Queremos a união do grupo” (Foto: Arquivo/OP)

Está marcada para quinta-feira (20) a convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Marechal Cândido Rondon. O edital foi protocolado na segunda-feira (10) na Justiça Eleitoral, convocando os filiados ao partido a comparecerem na convenção municipal, agendada para iniciar às 18 horas, no Cantinho da Sete.

A programação da convenção contará com a eleição do Diretório Municipal, que será constituído de 45 membros e 15 suplentes; dos delegados e respectivos suplentes à convenção estadual; da Comissão de Ética e Disciplina e suplentes; da Comissão Executiva e suplentes; e do Conselho Fiscal e suplentes – estes dois últimos pelo Diretório Municipal eleito, imediatamente após a convenção ou nos cinco dias subsequentes.

O MDB é o maior partido do município e conta com três vereadores: o ex-prefeito Moacir Froehlich, Iloir de Lima (Padeiro) e João Eduardo dos Santos (Juca).

 

Sem bate-chapa

Não houve entendimento entre o vereador Moacir e o ex-vereador Josoé Pedralli, atual presidente do diretório local do MDB, para compor uma mesma chapa a fim de concorrer à eleição do Diretório Municipal durante a convenção do partido.

Moacir almejava concorrer à presidência da legenda e Josoé quer tentar a reeleição. Apesar das divergências, não vai haver bate-chapa.

Moacir não pretende montar uma chapa paralela; prefere evitar a disputa e preservar a unidade do grupo. Nem ele nem o vereador Juca vão integrar a executiva e o diretório.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente