Fale com a gente

Política Adamop

Eleita nova diretoria da Associação das Primeiras-damas do Oeste do Paraná

Publicado

em

Primeira-dama de Cascavel, Fabiola Anselmo Paranhos, foi eleita presidente da entidade (Foto: Vanderlei Faria/Secom)

Assembleia eleitoral realizada no dia 27 de abril, na sede da Amop, em Cascavel, para a escolha da nova diretoria da Adamop (Associação das Primeiras-damas do Oeste do Paraná) elegeu como presidente da entidade a primeira-dama de Cascavel, Fabiola Anselmo Paranhos, tendo como vice-presidente a primeira-dama de Santa Tereza do Oeste, Sandra Bressani Marciniak e tesoureira a primeira-dama de Toledo, Noeli Maria Amorin.

Fabíola frisou que a entidade quer ter um papel de grande acolhimento para as colegas primeiras damas, para uma grande troca de experiências e também em busca de novos conhecimentos, pois a primeira-dama precisa ter conhecimento de diversos assuntos dentro da administração, para contribuir com o seu município.

Uma das ações será a mobilização das colegas para participar de viagem técnica para Curitiba, no próximo dia 6 de maio, no salão de Atos do Palácio do Iguaçu (Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico, Curitiba), para participar do Encontro das Primeiras-Damas do Paraná.

Fabíola, que já atua como presidente de honra do Provopar de Cascavel (Programa do Voluntariado Paranaense), assume o desafio de liderar as mulheres na região Oeste e organizar a atuação da entidade em diversas áreas além da assistência social, pela qual ela é apaixonada. “Eu estou honrada por representar e defender os interesses comuns das primeiras-damas. Queremos ocupar espaços e principalmente fazer projetos em prol dos municípios”.

 

(Fotos: Vanderlei Faria/Secom)

HISTÓRIA
Criada em 2 de abril de 1993, pela então primeira-dama de Céu Azul, Margarida Casalli Beto, tendo como vice-presidente Rosangela Bodanese, de Três Barras do Paraná, no ano de 2013, a Adamop recebeu o Certificado de Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil, em reconhecimento ao trabalho realizado em conjunto com a Emater, hoje IDR, intitulado “Encontros Microrregionais de Artesanato da Região Oeste do Paraná”. Tal qual a Amop, a Adamop abrange 54 municípios da região Oeste, tendo como objetivo e missão a luta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária e a divulgação dos trabalhos e projetos sociais realizados pelos municípios associados.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente