Fale com a gente

Política Nova mudança

Elio Rusch reassume cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O rondonense Elio Rusch reassumiu, nesta quarta-feira (08), uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (veja o termo de reassunção de mandato).

Isso foi possível depois da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar ontem (07), por 3 votos a 2, a liminar do ministro Kassio Nunes Marques que havia suspendido a cassação do mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil), o que havia causado uma “dança das cadeiras” na Assembleia.

Francischini teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2021, por divulgar informações falsas sobre as urnas eletrônicas nas eleições de 2018. Na semana passada, Nunes Marques acatou recurso da defesa e suspendeu a cassação, determinando a reintegração do político paranaense à Assembleia Legislativa.

Na segunda-feira, Francischini e outros três deputados que haviam perdido o mandato por conta da anulação dos votos dele – Emerson Bacil, Do Carmo e Cassiano Caron, todos do União Brasil – reassumiram suas vagas na Casa. Consequentemente, três deputados deixaram a Casa, entre eles Elio Rusch, que hoje reassumiu uma cadeira no Legislativo estadual, após a decisão da segunda turma do STF.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente