Fale com a gente

Política Desabafo

Em vídeo, prefeita diz que Mercedes não é negligente no Portal da Transparência

Publicado

em

Foto: O Presente

A prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, usou a sua conta pessoal no Facebook na tarde deste sábado (30) para falar acerca da Ação Civil Pública por improbidade administrativa movida contra ela pelo Ministério Público de Marechal Cândido Rondon. A prefeita disse que está se defendendo e acredita que será inocentada porque não está fazendo nada de errado na condução da administração municipal.

Cleci é acusada pelo Ministério Público de não corrigir problemas no Portal da Transparência do município. “A gente trabalha e tenta fazer a coisa certa e acaba sendo surpreendido por esse tipo de situação”, lamentou.

Ela disse que não está sendo negligente na transparência dos atos públicos. Apesar de uma avaliação Tribunal de Contas do Estado do Paraná na última semana, ela apresentou avaliações positivas de outros órgãos. Citou como exemplo a nota 10 recebida em 2016 em avaliação feita pelo Ministério Público Federal (MPF) e nota 9,16 em outra avaliação em 2017 pela Controladoria Geral da União (CGU). “São órgãos totalmente distintos e não sei qual é a forma de avaliação de cada um deles. Mas, Mercedes não é negligente no Portal da Transparência”, frisou.

A prefeita também fez um desabafo sobre a situação que vivem os prefeitos que, segundo ela, vivem na berlinda em função das responsabilidades à frente do Poder Executivo. Lamentou que “soldadinhos de chumbo” saem distribuindo mensagem em grupos de WhatAspp, como “ububuzinhos” que ficam apenas esperando acontecer alguma coisa para tentar denegrir a imagem da prefeita.

Por fim, ela disse que, apesar das críticas, segue fazendo obras e trabalhando para entregar a prefeitura com caixa em dia no final do ano.

 

Confira abaixo o vídeo com a manifestação da prefeita Cleci:

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente