Centenas de pessoas se dirigiram, na manhã desta quinta-feira (29), ao cruzamento da Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Sete de Setembro, no centro de Marechal Cândido Rondon, para acompanhar a visita do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao município.
Bolsonaro iniciou ontem (28) uma extensa agenda de visitas a cidades do Paraná para demonstrar apoio a candidatos e aliados do PL. O roteiro continua até sábado (31). Em Marechal Rondon, o partido tem como candidato a prefeito Arion Nasihgil.
Em seu discurso, Bolsonaro fez críticas ao atual governo, como a questão da alta carga tributária e a ideologia de gênero, defendeu a liberdade, e falou sobre a recuperação de estatais durante sua gestão, que passaram a dar lucro e passaram a investir nos municípios, como é o caso da Itaipu Binacional. Ele agradeceu ainda a forma como foi recebido em Marechal Rondon, dizendo que o mesmo ocorre em outras cidades brasileiras.
“Quando vou ao Nordeste, há um fluxo muito grande de nordestinos para a região Sul e Sudeste. Por que eles vêm para cá, se lá o PT está há 20 anos dominando? E o PT prega o quê? Paz, harmonia, igualdade, divisão de renda. Prega tudo que é bom, mas entrega o que é de pior”, criticou.

O Presente