Fale com a gente

Política "Contem comigo"

Empossado deputado federal, Welter diz que vai trabalhar em prol daqueles que precisam de atenção

Ele afirma que vai zelar pela Constituição e fazer de tudo para o orçamento da União contemple programas e projetos que priorizem o povo

Publicado

em

Elton Welter: "Quero garantir ao povo brasileiro que lutarei incansavelmente para a garantia dos direitos constitucionais de todas as pessoas que mais precisam da atenção do Estado" (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Depois de renunciar ao mandato de vereador, em Toledo, na segunda-feira (13), Elton Welter foi empossado deputado federal no Congresso Nacional, na terça-feira (14), em Brasília.

Após o ato de posse, Welter fez um pronunciamento na Câmara dos Deputados enaltecendo o compromisso com os brasileiros, com o Paraná e, em especial, com o Oeste do Estado enquanto representante destes naquela Casa de Leis. “Será uma honra poder representá-los”, evidenciou.

Ele disse que vai trabalhar para as causas da inclusão de negros, de índios e das pessoas que mais precisam da ação do Estado. “Vamos articular em conjunto, com homens e mulheres de bem, que defendem o interesse da maioria que mais precisa. Contem comigo”, ressaltou.

Welter, que era primeiro suplente do PT, foi empossado no lugar de Enio Verri, que assumiu, também nesta semana, como diretor-geral da Itaipu Binacional.

Elton Welter: “Quero garantir ao povo brasileiro que lutarei incansavelmente para a garantia dos direitos constitucionais de todas as pessoas que mais precisam da atenção do Estado” (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Confira o discurso de Elton Welter na íntegra:

Senhor presidente, todos os titulares da mesa, caros colegas deputados federais, em especial nossas deputadas federais, homens e mulheres desse país que precisa de união e reconstrução. Quero agradecer ao presidente Lula por ter escolhido Enio Verri como diretor-geral brasileiro da Itaipu, eu caro Padovani e neste dia Enio também toma posse na Itaipu Binacional e concomitante tomo posse nesta Casa.

Quero garantir ao povo brasileiro que lutarei incansavelmente para a garantia dos direitos constitucionais de todas as pessoas que mais precisam da atenção do Estado. Zelarei pela constituição e farei de tudo para que o orçamento da União, junto com vocês, junto com vossas excelências, contemple programas e projetos que priorizem o povo. O povo brasileiro está clamando para ter políticas de inclusão social, de distribuição renda. Eu sou agricultor, produtor familiar, tenho produção de peixes e de morangos, planto um pouco também de soja, sou um pequeno agricultor, e programas com o PAA são fantásticos. São esses programas que dão condição das pessoas se alimentarem e ter políticas que cheguem lá na ponta para o agricultor que produz alimentos e estes chegarem lá nos restaurantes populares ou nas cozinhas comunitárias, com o alimento mais em conta para o povo brasileiro.

Eu não tenho dúvida, nesses poucos dias de governo do presidente Lula, com a anunciação novamente da ampliação da compra direta, da correção do PNAe e tantas outras ações que já foram feitas, o povo brasileiro foi colocado novamente no orçamento. Vocês terão, caros colegas de bancada e demais deputados que se somam para ajudar esse governo a proporcionar, com independência desse poder obviamente, políticas públicas que a gente possa afirmar política com P maiúsculo, para que o povo brasileiro seja contemplado nas suas vontades daquilo que é o desejo de ter maior qualidade de vida.

Vou sim, senhor presidente, senhoras deputadas, senhores deputados, trabalhar para as causas da inclusão de negros, de índios, das pessoas que mais precisam da ação do Estado e vamos articular em conjunto, com homens e mulheres de bem, que defendem o interesse da maioria que mais precisa. Conte comigo! Muito obrigada presidente, será uma honra poder representar o povo brasileiro, a cidade de Toledo que eu moro e o meu Paraná, em especial o Oeste do Paraná, viva o Brasil, viva o povo brasileiro e viva a luta popular em defesa da democracia.

Assista ao pronunciamento em vídeo:

Ana Paula Wilmsen/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente