O Presente
Política

Empresário admite possibilidade de ser pré-candidato a prefeito

calendar_month 28 de agosto de 2021
4 min de leitura

Nome do rondonense Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu) surgiu como um possível postulante à Prefeitura de Marechal Rondon na sucessão do prefeito Marcio Rauber

Amigo de infância do prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber (DEM), o nome do empresário Elizeu Marcio dos Reis (Tadeu) surgiu nos últimos dias como um possível pré-candidato a prefeito na eleição de 2024, visando à sucessão do democrata. A informação foi divulgada em primeira mão pelo Jornal O Presente na semana passada.

Devido à amizade de longa data, Elizeu acompanhou o gestor público na sua primeira eleição, em 2012, quando ele foi eleito vereador.

Sempre nos bastidores e como um dos coordenadores, também esteve presente na campanha vitoriosa de Marcio e do vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) (PL) na disputa à prefeitura em 2016 e na reeleição em 2020.

“Com isso, fui me envolvendo em política devido à proximidade com o prefeito. Foi algo que aconteceu naturalmente, pelo contato com as pessoas e pela amizade. Desta forma meu nome surgiu (como um possível pré-candidato)”, disse, em visita ao O Presente.

Os dois “Marcios” já conversaram sobre a eleição de 2024, ocasião em que o prefeito questionou se o empresário de fato tinha intenção em ser candidato.

“Eu tenho intenção de sempre agregar e unir o nosso grupo. Se o meu nome for o melhor, que seja uma das possibilidades para que consigamos manter o grupo. Tenho intenção de ser pré-candidato a prefeito para que seja possível dar continuidade a este trabalho maravilhoso e no qual sinto muito orgulho de ter participado desde o início, pois estamos tendo uma mudança em Marechal Rondon. Apareceu meu nome e é uma possibilidade, pois pode ser que surja outro nome também”, declara Tadeu.

Ele acrescenta: “Faz oito meses em que o prefeito assumiu o segundo mandato. Muitas pessoas já perguntavam quem seria o sucessor dele. O meu nome é uma possibilidade, assim como há outras pessoas do grupo que têm intenção e eu respeito cada uma. O meu jeito de ser não é de passar por cima de alguém, assim como não é de querer ser mais do que alguém. Se o meu nome for o melhor, é algo que vamos discutir com o grupo. Sei que há outras pessoas com intenção e eu respeito”, enaltece.

 

RECEPTIVIDADE

O rondonense relata que ficou impressionado com a reação das pessoas depois da divulgação da notícia no jornal de que poderia ser um eventual pré-candidato.

“Sou consciente que ninguém agrada todo mundo e existe oposição, mas estou muito feliz pelas mensagens que recebi com votos de confiança e as pessoas dizendo que estão comigo. Isso me motiva. É algo que me deixa encorajado lá na frente, daqui três anos, pois temos muito tempo ainda. Fiquei bem surpreso com o voto de confiança das pessoas”, diz.

 

SETOR PRIVADO X SETOR PÚBLICO

Perguntado se está eventualmente preparado diante das particularidades que é gerir o setor público em comparação à iniciativa privada, Tadeu expõe que iniciar na atividade comercial também foi desafiador.

“Não tenho medo de desafios e não tenho preguiça. Realmente é uma atividade totalmente diferente a iniciativa pública da privada, mas quando existe vontade e desejo de ir atrás, não se deve ter medo algum de encarar o desafio. É lógico que para fazer uma boa gestão pública precisa estar cercado de pessoas boas e competentes, como o prefeito Marcio e o vice Ila fizeram. Eles se cercaram de pessoas capacitadas, pessoas técnicas, cargos técnicos, em que eu faria o mesmo”, responde.

Já quando questionado se o fato de ser empresário e não estar diretamente ligado à política pode atrair outros partidos ao grupo, inclusive da oposição, o empresário avalia que a coligação de situação hoje está muito consolidada e forte.

“Sobre as possibilidades de vir outro partido político, ou não, temos que deixar as coisas acontecerem. Não tenho como pensar se vem esse ou aquele. Se isso ocorrer, o nosso grupo vai sentar para dialogar para que se fortaleça cada vez mais. Essa é a intenção e o objetivo é sempre melhorar, pois o resultado está aí. Tudo o que o governo municipal está fazendo é notório e perceptível”, enfatiza.

 

FILIAÇÃO

Atualmente, Tadeu não é filiado a nenhum partido.

De acordo com ele, a filiação ocorrerá a partir de uma análise para fazer a melhor escolha.

Contudo, o empresário adianta: “A tendência é me filiar ao Democratas, até pela ligação que tenho com o prefeito Marcio e sua equipe”, conclui.

 

Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.