O Presente
Política

“Espero uma votação de pouco mais de 100 mil votos”, avalia Schiavinato

calendar_month 6 de outubro de 2018
4 min de leitura

José Carlos Schiavinato (PP) é um daqueles políticos com uma trajetória que chama atenção. Foi prefeito por dois mandatos no município de Toledo. Sua gestão ganhou projeção estadual e se tornou referência no Paraná.

Em 2014, foi eleito deputado estadual e, neste ano, disputa a eleição como candidato a deputado federal. Schiavinato vem trabalhando para ocupar o espaço político do hoje deputado federal licenciado Dilceu Sperafico (PP), que após seis mandatos optou não tentar a reeleição.

Em entrevista ao Jornal O Presente, o progressista fez uma análise desta campanha e ressaltou que os compromissos assumidos e cumpridos na eleição de 2014 contribuíram para que alçasse agora voos mais altos. Confira.

O Presente (OP): Ao chegar à reta final, como o senhor avalia a campanha?

José Carlos Schiavinato (JSC): Estou muito agradecido pelo processo eleitoral e pela conscientização dos eleitores. A campanha eleitoral está sendo alterada ao longo do tempo e neste ano alterações importantes aconteceram, como a conscientização dos eleitores. Vejo o eleitor mais consciente e não sendo induzido pela palavra fácil de pessoas sem um conhecimento na íntegra sobre o candidato. É uma eleição diferente, com essa participação mais fina do eleitorado, e isso auxilia muito no processo e no desenvolvimento da democracia no nosso país.

OP: Em um momento em que percebemos a política em descrédito, como tem sido a receptividade dos eleitores?

JSC: Na minha andança durante todo o período e em todos os municípios em que percorri, bem como em todas as reuniões que fizemos, pude despertar o interesse do eleitor nos ouvindo. Procurei sempre dizer da minha vida pública e do meu trabalho na Prefeitura de Toledo. E mesmo em alguns municípios mais distantes, sempre procurei puxar na memória dos eleitores o trabalho que fizemos como prefeito de Toledo ao longo do tempo e que deu uma alteração no aspecto administrativo no município. E chamando atenção do eleitor para que pudesse ouvir as propostas que temos de futuro, baseado em tudo aquilo que pudemos participar no passado recente, como prefeito e como deputado estadual, senti na minha fala que despertei o interesse do eleitor em nos ouvir e, logicamente, analisar as propostas que expomos. Em todos os lugares que passei fui muito bem recebido. Locais em que não tinha tido acesso ainda, tive em muitos deles o acompanhamento de vereadores, prefeitos, empresários locais que se dispuseram a nos acompanhar e a nossa caminhada foi muito proveitosa. Eu agradeço pela educação em que fui recebido em todos os municípios que tive a oportunidade de passar.

OP: Há quatro anos o senhor foi eleito deputado estadual e agora é candidato a deputado federal. Qual diferença constata de uma campanha para outra?

JSC: Tive a responsabilidade de assumir compromissos com as pessoas em várias cidades que passei pedindo votos como candidato a deputado estadual, há quatro anos. Consegui cumprir todos os compromissos assumidos com a população. Algumas outras ações foram além dos compromissos assumidos, o que é normal em função dos programas de governo do Estado, da participação dos prefeitos e vereadores, e das solicitações feitas pelos municípios com a nossa participação. Digo que foi muito positivo todo esse período e as ações que pudemos comentar com os cidadãos. O feito no processo anterior me deu a oportunidade de agora, como candidato a deputado federal, ter uma facilidade na minha caminhada, porque as pessoas já sabiam do nome do Schiavinato e dos compromissos assumidos e cumpridos durante a nossa estada. E o que me ajudou muito nesta colocação foram os 200 projetos de lei que apresentamos, tendo até o final do ano praticamente 35 leis sancionadas no Paraná. Tive a oportunidade de fazer e o fiz no Parlamento paranaense. Isso ajudou na minha caminhada junto aos eleitores.

OP: Qual a projeção de votos que o senhor faz para domingo?

JSC: Estou trabalhando em uma projeção de votos para que consiga me eleger e que consiga continuar sendo representante do extremo Oeste do Paraná, ocupando a cadeira que há seis mandatos está sendo ocupada pelo deputado federal Dilceu Sperafico. Nas minhas andanças, no trabalho e no porte da nossa campanha, espero da minha sociedade uma votação de pouco mais de 100 mil votos e que possa garantir a nossa eleição como deputado federal.

 

O Presente

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.