São grandes as chances do ex-deputado rondonense Elio Rusch (DEM), que atualmente desempenha a função de ouvidor geral da Assembleia Legislativa do Paraná, assumir uma cadeira na Casa. Isso porque a deputada estadual Maria Victoria (PP) é cotada para ser pré-candidata a vice-prefeita de Curitiba na chapa liderada por Rafael Greca (DEM), que é candidato à reeleição.
Caso essa situação não se concretize, Maria Victoria terá sua candidatura própria na corrida pela prefeitura da Capital, garante o pai da parlamentar, deputado federal Ricardo Barros.
Sendo assim, Rusch poderia voltar à Assembleia como deputado. Ao O Presente, ele confirmou que isso pode ser concretizado, mas por enquanto tudo está apenas no campo das conversas, o que depende das oficializações em convenção com prazo final no dia 16. “Não adianta criar expectativa. É preciso aguardar. Depois ainda tem eleição e se alguém se eleger aí sim eu poderia ser deputado definitivo, não só substituindo, como ocorreu ano passado, quando fui parlamentar por seis meses (durante a licença-maternidade da Maria Victoria). Estou com os pés no chão, por ora sem grandes expectativas, mas até dia 16 tudo será definido”, pontua.
O Presente